A Comunidade

 

* Como surgiu a Comunidade Jesus Menino?

A Comunidade Jesus Menino teve sua idéia fundamentada ainda quando o Tônio (Antônio Carlos Tavares de Mello, fundador) coordenava um movimento de jovens na Diocese de Petrópolis/RJ, no ano de 1988. A fim de dar continuidade ao seu trabalho na Igreja, neste mesmo ano foi trabalhar numa Instituição de crianças Especiais, na área de ensino religioso. Com o passar do tempo presenciou a dor e abandono dos Especiais que ali viviam, porém foi testemunha também da enorme capacidade de ternura e amor incondicional que ele, como ninguém, sabem dar. Num dia de chuva de inverno rigoroso em Petrópolis, deparou-se com uma situação que lhe marcou profundamente: um quarto frio e alagado com vários Especiais. Era o abandono total. Neste momento, sentiu uma certeza interior, como se o próprio Deus lhe dissesse: “Fica com eles!” Desde então começou a trabalhar no sentido de fundar um Lar onde crianças especiais abandonadas fossem acolhidas como verdadeiros filhos e ganhassem uma família. No dia 16 de março de l990 foi fundada a Comunidade Jesus Menino numa pequena casa alugada de 03 cômodos. Os primeiros acolhidos foram Alexandre e Marcelinho.
 

* Qual é o carisma da Comunidade?

Viver em pequenos lares com crianças especiais abandonadas, dando-lhes uma verdadeira Família. A família de Nazaré Hoje a Comunidade reside em casa própria, adquirida com a ajuda de vários voluntários e conta com um número de 38 (trinta e nove) acolhidos e 5 (cinco) membros (leigos consagrados). Dados Junho de 2016
 

* Todos os filhos são legalmente adotados? Como funciona essa questão?

Todos os filhos de nossa comunidade são adotados. Todos eles foram abandonados por seus familiares ou perderam eles e não tem condições e sobreviver sozinhos. Não somos uma clínica e portanto não acolhemos pessoas mediante mensalidades ou benefícios.
 

* Como posso fazer parte da família Jesus Menino?

Para os que querem conhecer a nossa Comunidade Todos os últimos sábado de cada mês a Comunidade se reúne junto de amigos, grupos,movimentos para partilhar e trocar experiência sobre a Missão Jesus Menino. Esse dia é sempre acompanhado da celebração da Santa Missa e depois de um lanche fraterno. O horário é das 15 às 17 horas. As pessoas interessadas em participar deste dia devem se comunicar com a comunidade pelo telefone (24) 2242-4208 com alguns dos consagrados para agendar. A comunidade se alegra com todas as pessoas que vem fazer-se um conosco.Pedimos também orações por vocações, pois a Missão é sublime. Para aqueles que querem seguir em uma vida consagrada clique aqui para ir na página dos VOCACIONADOS.
 

*Como posso ajudar a Comunidade Jesus Menino?

Recebemos doações de alimentos, material de higiene, limpeza, roupas e quaisquer outros materiais que possam ser utilizados em nossa casa. Você pode estar também colaborando de forma financeira realizando depósitos bancários ou se cadastrando para receber nossos boletos bancários. Para saber como receber clique no FALE CONOSCO.
 
     



Estrada Divino Espírito Santo, 577 - Carangola - Petrópolis - RJ
24 2242 - 4208 | com.jesusmenino@gmail.com
© 2016 - DIREITOS RESERVADOS