Visita do Monsenhor Luis Melo

Hoje, tivemos a honra de estar na presença de Monsenhor Luís Melo pela manhã. Providencialmente, Deus nos brindou com uma liturgia diária intensamente divina, que tocou profundamente nossos corações. As palavras e a Eucaristia ministradas por Monsenhor fortaleceram nossa fé, com ênfase especial na Primeira Leitura (1 Cor 3,18-23), que nos lembra que a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Está escrito: “Ele apanha os sábios em sua própria astúcia” e “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos”. Portanto, não devemos colocar nossa glória em homens, pois tudo é de Deus, e nós pertencemos a Cristo, que é de Deus.

O Evangelho (Lc 5,1-11) nos ensina que, se nossas vidas estiverem como redes vazias, seremos eternamente frustrados e insatisfeitos. No entanto, se obedecermos à Palavra de Jesus, veremos tantas graças de Deus em nossas vidas que não apenas preencherão nossa existência, mas também transbordarão para a vida dos outros, assim como a rede cheia de peixes.

Celebrando o dom da vida, refletimos sobre o amor e a paz. Como disse Madre Teresa de Calcutá: “A maior ameaça para a paz é o aborto”. E, como nos lembra o Senhor em Isaías 49: “Mesmo se a mãe se esquecer de seu filho, Eu jamais te esquecerei. Eu gravei teu nome na palma de Minha mão”.