Participação da Comunidade Jesus Menino no Congresso Pró-Vida em Suruí para Defender a Vida

O I Congresso Pró-Vida 2023, realizado pelo Decanato São José de Anchieta, na Paróquia São Nicolau, em Suruí, Magé, reuniu lideranças pró-vida do Estado do Rio e da Diocese de Petrópolis. O evento contou com apoio do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, eleito Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, com posse no dia 15 de dezembro, o I Congresso foi considerado um grande sucesso, atingindo seu objetivo que era conscientizar as pessoas sobre a importância de lutar contra a cultura de morte no Brasil, principalmente contra a tentativa de legalizar o aborto.

Durante o I Congresso Pró-Vida, no Decanato São José de Anchieta, um dos testemunhos foi de Tônio, que tem 46 filhos adotados, com as mais diversas necessidades. Defensor da vida, Tonio tem percorrido o mundo, levando a mensagem de Jesus Cristo de amor e defendendo a vida contra toda e qualquer iniciativa contra a vida, principalmente a legalização do aborto.

Ele convocou a todos para serem uma voz na sociedade a favor da vida. “A nossa missão na Comunidade Jesus Menino é defender a vida. Eu tenho 46 filhos adotados e essa é a nossa missão de defender e cuidar da vida. Cada pessoa que é contrária ao aborto precisa fazer parte desse movimento. A nossa voz precisa ir a todos os lugares. O Papa Francisco pede uma igreja em movimento e, participar do Congresso e ser uma voz na sociedade é estar em movimento defendendo a vida. Em hipótese nenhuma podemos ser a favor do aborto. Todos nós que nascemos, temos que valorizar a vida. Geralmente aqueles que falam a favor do aborto são aqueles estão vivos, que nasceram. Vamos colocar o nosso coração no coração de Deus e dizer “vida sim” para o Brasil, para todas as nações do mundo”, afirmou Tonio.

Artigos Relacionados

Redes sociais